estado-islamico-decapita-cristaos-coptasA interpretação extremista e distorcida da sharia (conjunto de doutrinas islâmicas) adotada pelos terroristas do Estado Islâmico já resultou na morte de 11 mil pessoas em pouco mais de um ano.

A maioria das vítimas dos extremistas está concentrada na Síria e no Iraque, países onde grandes faixas territoriais foram dominadas e a carnificina contra minorias religiosas, como os cristãos, por exemplo, foi levada a níveis calamitosos.

As informações sobre o número de mortos foram reunidas por grupos de defesa dos Direitos Humanos, que acompanham através da imprensa e dos comunicados oficiais dos governos de ambos os países a contagem dos mortos desde junho de 2014.

De acordo com informações do Christian Post, esse número não inclui as vítimas dos confrontos armados entre os terroristas e forças militares de países como Estados Unidos, França, Rússia e outros. Nesses bombardeios, embora exista a preocupação em minimizar vítimas civis, sempre ocorrem baixas.

As mortes
Dentre as várias maneiras usadas pelos terroristas do Estado Islâmico para executar seus reféns estão a decapitação, que se tornou símbolo das atrocidades desse grupo, apedrejamento, afogamento, carbonização, explosão e o lançamento do topo de prédios. Este último, geralmente acompanhado por uma plateia de seguidores, que vibra ensandecida a cada execução.

Dos 11 mil mortos, a grande maioria chegou ao fim da vida pelas mãos do Estado Islâmico por conta de sua fé. Outros foram mortos por serem homossexuais e/ou estrangeiros.

Nos casos dos que se negam a se converterem ao islamismo, terminam obrigados a pagar altas quantias em dinheiro, chamadas de imposto, e os que não dispõem dos valores exigidos, pagam com a vida.

26 – Visualizações

Facebook Comentários

Número de mortos pelo Estado Islâmico na Síria e Iraque chega a 11 mil; Maioria eram cristãos

| NOTÍCIAS | 0 Comentários
Sobre o autor
- Moro na cidade de São José do Rio Preto - SP, sou locutora da Rádio Alpha Gospel tenho o prazer de fazer parte dessa obra dês de sua fundação Missionária Fátima A serviço do Deus Altíssimo. E operando Deus quem impedirá.