celular-cultoUm projeto de lei pretende proibir o uso de celulares durante celebrações religiosas, e quer que os templos exibam placas lembrando os fiéis que não podem usar aplicativos de troca de mensagens ou atender ligações.

A ideia do vereador de Salvador (BA) Isnard Araújo (PRB), pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, é que os aparelhos deixem de incomodar quem está prestando atenção na mensagem pregada.

“Eu milito em religião há 30 anos. Tenho acesso a diáconos, pais-de-santo, padres, pastores e ouço muitas reclamações. Há pessoas indelicadas, falam alto. Outras não atendem e deixam o aparelho chamando, daí surgiu a ideia”, afirmou Araújo, em entrevista ao site A Tarde.

O projeto foi votado no último dia 05 de setembro e aprovado pelos vereadores. O texto faz uma espécie de acréscimo ao decreto 22.209 de 2011, que proíbe o uso de celulares em casas de espetáculos, eventos culturais, bibliotecas, cinemas, teatros, etc.

Agora o projeto está nas mãos do prefeito da cidade, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), que vai decidir se sanciona ou veta a proposta.

O texto prevê que os templos afixem avisos sobre a proibição e estabelece multa para os responsáveis pelos locais que desrespeitarem a recomendação. A fiscalização é feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo.

44 – Visualizações

Facebook Comentários

Vereador evangélico cria projeto de lei para proibir uso de celulares durante cultos

| NOTÍCIAS | 0 Comments
Sobre o autor
- Moro na cidade de São José do Rio Preto - SP, sou locutora da Rádio Alpha Gospel tenho o prazer de fazer parte dessa obra dês de sua fundação Missionária Fátima A serviço do Deus Altíssimo. E operando Deus quem impedirá.